terça-feira, 26 de junho de 2012


Vasco da Gama 6 minutos atrás - Pública
renovaçao de juninho postado por Algleir Moura
Algleir Moura - de contrato novo, juninho descarta aposentadoria e faz planos para 2013Está satisfeito com a renovação de contrato até o fim do ano?juninho: A renovação era a tendência natural. O acerto poderia ter acontecido até antes, mas coincidiu com algumas questões que o Vasco precisava resolver, como a renovação do Fellipe Bastos e do Eder Luis. Essa era uma situação mais complicada, porque não eram atletas do clube. Mas sempre soube que resolveríamos tudo rapidamente. Minha intenção sempre foi ficar, e espero ajudar a equipe nesses próximos seis meses. Um vínculo com essa duração me deixa mais à vontade. Esse pode ser meu último contrato. Então, neste período espero fazer o melhor possível.Você diz que esse pode ser seu último contrato com o Vasco ou o último contrato da carreira?Podem ser as duas coisas. Não é que seja algo planejado. Ainda não decidi o que vou fazer. Se realmente for o último, quero encerrar com a certeza de que fiz o melhor. Mas hoje a tendência é seguir minha carreira ainda no ano que vem, mantendo um bom nível de atuação e bem fisicamente.Você tem 37 anos e planeja continuar jogando no ano que vem. Qual o segredo da longevidade?É um conjunto de fatores. Primeiro, me vejo como um privilegiado por ter uma condição física boa e nunca ter sofrido uma lesão grave. Além disso, acho que até os 30 anos o jogador planta, constrói a sua base. Sempre tive uma vida equlibrada e também gosto de treinar e de jogar. Gosto desse desafio de vencer. Sempre digo que não quero ser exemplo para ninguém, mas, para mim, o futebol sempre esteve em primeiro plano.Como avaliou a reação do grupo do Vasco à eliminação nas quartas de final da Libertadores? Qual sua expectativa em relação ao desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro?Nossa resposta à eliminação foi muito positiva, pois foi muito injusta a forma como saímos da competição. Assistindo aos jogos da semifinal, deu para ver que a sorte estava mesmo com o Corinthians. Ficou engasgado, também por causa daquele gol do Alecsandro que foi anulado no jogo de ida, em São Januário. Além disso, foi inacreditável ver o mesmo árbitro que apitou um dos nossos jogos contra o Corinthians participar da semifinal (Leandro Vuaden apitou o jogo de volta das quartas de final e da semifinal da Libertadores). Mas o Corinthians tem time para ser campeão da Libertadores. Nossa equipe cresceu muito ao longo da temporada e vem fazendo um início de Brasileiro promissor. Agora é manter os pés no chão, se estabilizar nesse nível e ficar com o alerta ligado para não haver acomodação. Vejo agora o time mais pronto.E qual é sua expectativa em relação à sua atuação no Brasileiro depois de um início destacado?Estou me preparando para jogar e jogar bem. Não gosto de jogar com o nome, não aceito jogar mal. Minha cobrança é para fazer o melhor sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário